domingo, 16 de dezembro de 2007

Bolsa-estupro

Brasil está com essa “moda” de bolsas. Bolsa escola foi um projeto maravilhoso, creio que o Bolsa família tenha seus defeitos, porém o próximo é hilário.

Os deputados Henrique Afonso pelo PT do Acre e Jusmari Oliveira do PR baiano defendo o projeto do Bolsa-estupro.





“Se no futuro a mulher – estuprada – se casa e tem outros filhos, o filho do estupro costuma ser o preferido. As mães se apegam de modo especial aos filhos que lhe deram maior trabalho”

Eu sei, meu amigo leitor, isto é bizarro. Não sei em que os deputados se baseiam para dizer tal coisa, tampouco acho isto lógico. Então quer dizer que as mães amam mais os filhos problemáticos em relação aos obedientes?

Agora, em que isto justifica a destinação de verbas a serem dadas a essas mães? Porque amam mais um filho do que os outros?

Se o projeto tivesse o objetivo de apoiar, dar assistência às mulheres que foram vítimas de violência sexual, seria algo extremamente positivo. Porém, não parece nem de perto o objetivo.

Isto tem cara de politicagem, mas um cabresto criado para tentar garantir votos. Assistencialismo, no Brasil, parece não ter o objetivo de resolver os problemas sociais, mas sim um papel narcotizante.

São tantas bolsas que a corrupção vira só um detalhe. Todos são corruptos, mas este deputado/senador me deu o bolsa qualquer coisa, então ele fez alguma coisa por mim.

O Brasil já tem bolsa demais. O país precisa, hoje, de seriedade. Projetos relevantes e consciência por parte do legislativo que gasta muito, muito dinheiro que poderia ser empregado em áreas muito mais importantes que nossos queridos representantes e seus bolsos.

1 comentário:

The wild one! disse...

Achei isso hilário e absurdo também,o que me chamou a atenção foi vc ter citado Jusmari Oliveira. Ela é prefeita da minha cidade(Barreiras-BA) não passa de uma @#!$$%%$¨!"@, a cidade está praticamente abandonada, a prefeita está cheia de processos nas costas, não faz NADA, e a um tempo atrás estava tentando aumentar a passagem de Ônibus de 1,60 para 2,00!

A pouco tempo montei uma banda, temos algumas músicas de protesto, onde uma delas diz "a prefeita de Barreiras morreu, e quem matou foi eu" pq para mim Jusmari está morta!

Também faço algumas charges e caricaturas sobre ela, e saio publicando, colando pelas paredes da cidade, o engraçado é que dois dias depois as charges estão todas rasgadas e arrancadas!

Gostei da sua crítica!
abraço.