quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Boicotar Beijing?

Há algum tempo tem circulado por e-mails e tópicos do Orkut algo sobre boicotar as Olimpíadas de 2008, como forma de protesto.

Não sei qual é o sentido de boicotar Beijing, não sei se é inveja ou recalque, pois os argumentos são hipócritas.

A história recente da China é sangrenta, ditatorial? É. Porém, a China tem uma história milenar, é uma civilização que existe antes da ocidental, com traços culturais muito fortes e presentes e uma forte resistência a influência cultural estrangeira.

Não que os caracteres ocidentais não tenham invadido a China, eles foram incorporados e adaptados a cultura Chinesa, que por ainda sofrer um processo de abertura econômica, ainda não sofreu a mesma invasão cultural que o Japão sofreu, por exemplo.

Muitos querem fazer essa criancice por causa do regime comunista chinês. Sistema pseudocomunista, para sermos sinceros, já que a economia lá não é nada comunista, apenas o sistema político que continua aos moldes soviéticos.

Muitos falam das atrocidades que os chineses fazem com os animais, como comer cachorro. Aqui a gente faz coisa pior com nossa fauna. Extinguimos mais espécies que eles, então, vamos deixar de hipocrisia... Se for boicotar Beijing, por que não boicotou o Pan do Rio?

Muitos falam da desigualdade, de uma China aberta ao capitalismo no litoral e uma China miserável no interior do país. Acontece que o percentual de concentração de renda é o mesmo do que o do Brasil, 90% do PIB do país está concentrado em 10% da população. Como aqui nós temos menos gente, temos menos miseráveis. Mas a realidade é idêntica.

Dizem que eles vivem uma ditadura corrupta. Nós vivemos uma democracia prostituída. Lá, só há um partido. Aqui, todos são igualmente desprezíveis.

Quer saber? Se quer boicotar alguma coisa, boicote o Brasil, a China está muito longe para se interessar pelo que você irá fazer com o seu televisor. E ainda sim, quem somos nós para fazer dos cascos do cavalo do outro quando os cascos do nosso cavalo estão uma desgraça que só...

Eu vou assistir a estas olimpíadas, logo eu que detesto olimpíadas, só para ver como será bonito e importante para a China. Tenho certeza que será um marco na história do país, nunca tantas idéias, tantas culturas, tanta diversidade terá passado por lá. E sem imposição, de forma natural, onde novas perspectivas se apresentarão e outras possibilidades se formarão.

Que o esporte faça nessas Olimpíadas o que sempre fez; leve uma mensagem de paz e igualdade.

2 comentários:

Anónimo disse...

Isso mesmo garoto. Continue a apreciar a falta de humanidade e a opressão. Eu quase não respondi, mas é difícil resistir a tanta bobagem junta. "A China está muito longe para se interessar com o que você faz com o seu televisor".
Pois ela se interessa. Os EUA se interessam e o planeta todo se interessa. A mídia é a mais poderosa ferramenta de dominação, mas acho que você deve estar muito longe para se interessar por essas coisas. Sugiro que você se informe um pouquinho mais...às veze spensam que blgs realmente não são pra qualquer um.
O mundo agradece mas rejeita o des-serviço que você presta.

Anónimo disse...

Deixem de ser hipócritas porra!

Na china quem brutaliza um animal é mal visto, quem come carne de caes e gatos é considerado caipira ignorante!

Todo mundo sabe que são pequenas minorias de chineses que praticam esses atos horrendos, são pequenas minorias de chineses caipiras ignorantes q apreciam prato com carne de cachorro, gato etc...A grande maioria dos chineses repudiam essas crueldades contra animais, a carne de cachorro é considerado prato exótico de uso medicinal na China, não é um prato tradicional. Muitos chineses criam cachorros e gatos como animal de estimação, eles jamais fariam essas coisas. Toda essa campanha contra china não passa de preconceito racial com interesses políticos e econômicos. Nos anos 30 ate anos 70 fizeram a mesma coisa com os japoneses, diabolizaram e incriminaram injustamente os japoseses, criaram mitos negativos sobre os japoneses com propósito de amenizar e justificar o verdadeiro genocídio que os yankees cometeram na 2 guerra mundial... os yankees justificaram orgulhosamente o genocídio em Hiroshima e Nagasaki, ocultaram Massacre em Dresden, ocultaram O estupro do Monte Cassino, os abusos no Iraque etc... Os americanos financiaram e apoiaram secretamente o regime de Mao tse tung, portanto, os E.U.A tem toda responsabilidade pelo comunismo chines. É justo condenar um povo por causa do Lula?


Os asiáticos nunca fizeram nada de ruim aki, nunca soltaram bomba aki no ocidente, nunca usaram ópio para escravizar as pessoas, nunca montaram uma campanha de difamação e calunia contra os outros, os asiaticos nao sao um povo racista, eles sao apenas preconceituosos culturalmente, os verdadeiros racistas somo nós os ocidentais, que valoriza muito a Pureza racial do DNA, Eugenia, Nazismo, Illuminati, Bildenbergs, Forte Hierarquia racial, frescura de melhorar raça do cachorrinho, etc.. Lembrando que entre os ocidentais também tem um forte racismo, os loiros escandinavos são endeusados, e os latinos e mestiços são considerados inferior, isso é Doentio? Pura realidade!


Pessoas arrogantes, presunçosos, racistas, fanáticos, sem ética, sem vergonha, imundos, depravadas e sem caráter. sao todos brainwasheds!

Junta todo eles e manda direto para câmara de gas, o que sobrar junta em uma cidade e manda uma bomba.