sexta-feira, 1 de setembro de 2006

Coisificação.

Outro dia recebi um recado meio estranho. “Oi. Eu queria deixar um recado descente, mas já que falta tempo, estou enviando essa mensagem coletiva. Eu sei que é chato, mas assim todos recebem uma mensagem”.

Hoje nós, seres humanos, somos mais coisas que qualquer objetivo inanimado. Na hora de entrar num vagão do metrô todo mundo se empurra, atropela o que há pela frente, isso pela vil ânsia de entrar no primeiro trem que passar, afinal, esperar por mais um minuto e meio é muito.

Estranho é quando você vê um senhor de idade ser praticamente arrastado e esquartejado por um grupo de passageiros que querem entrar num vagão de trem. Você vê a fragilidade do senhor, vê o quão grotesca é a cena, mas não se choca mais, afinal, quem é ele? O que ele significa para você? Ele ser trucidado no metrô não vai mudar a sua vida, a menos que parem o trem para a retirada do cadáver.

Um monte de moleques faz malabarismo, implora, chora, canta, dança, faz o diabo a quatro frente ao seu carro no farol, e você fecha a janela, aumenta o som e balança a cabeça ao sabor da canção. Detalhe, você nem ao menos mantém algum contato visual com o ser.

O que você poderia fazer, afinal, se fosse dar atenção e trocados a todas as crianças que fazem arte no farol você, além de ir à falência, não teria vida.

Não temos tempo para nossos amigos, não temos tempo para nossas famílias, não temos tempo para nós mesmos. Quando foi a última vez que você tirou um dia inteiro só pra você? Pra fazer o que você quisesse, pra relaxar? Se o fez, vai ser difícil lembrar, não é?

O mundo lá fora é muito agitado. Mas para ver televisão, todos tempos tempo, afinal, quem aqui vai perder Páginas da Vida?

Estou cansado de ser o produto de média qualidade na prateleira do setor azul. Está na hora de ser tratado como gente, e não como um objeto descartável.

Quero que as pessoas tenham tempo para mim, e quero ter tempo para as pessoas. Mas vai falar com Deus pra ver se ele aceita essa proposta?

Mas ai penso, será que falta ou sou eu que uso mal o meu tempo?

Está mais pra incompetência do ser Rhedyano. Né?

Sem comentários: