segunda-feira, 14 de agosto de 2006

Onde dorme a esperança?

Somos vítimas das mais diversas mazelas que o homem poderia ter inventado. Fome, violência, desigualdade social, discriminação racial, discriminação religiosa, discriminação sexual, corrupção, descaso, falta de respeito. Ao centro de toda essa balburdia chamada Brasil, onde dorme nossa esperança?

Um povo oprimido por criminosos confia em seus defensores, os policiais. Só que a polícia é mal estruturada, mal treinada, mal selecionada, mal paga, sujeita a cair em tentação, e entrar em vias da corrupção. Num sistema de segurança corrompido, como esperar, do despreparado policial, uma solução?

Num país onde as autoridades eleitas pelo voto direto se valem da ilusão, do conformismo para esconder o quão responsáveis são pela dor que abete o ventre. Milhões de desempregados, e a economia vai bem? Crise agrária, verbas públicas destinas a movimentos sociais de conduta questionável, verbas gasta na compra de CAL. Esta cal que será atirada em terras produtivas, para torná-las inutilizáveis por um bom tempo, forçando assim a desapropriação do terreno.

Nesse país, nego só olha pro umbigo. Quer cotas para negros? Mas será que os negros que serão beneficiados serão os negros pobres? Creio que a maioria será de classe média. As cotas deveriam ser de questão social, para quem não tem condições socioeconômicas de cursar um curso superior o possa. Ai, combater-se-ia a desigualdade social.

Um negro não é pior nem melhor que ninguém. Estabelecer cotas para que ele passe num vestibular é no mínimo buliçoso. Um negro é tão capaz como qualquer outro ser humano, só precisa ter a sua disposição as condições de estudo básico como os outros têm. Chega de medida eleitoreira, vamos exigir soluções que realmente mexam com a realidade desse país.

O Barbudinho-mor diz que o Brasil tem 13 mil quilômetros de fronteira, e que seria impossível cobri-la por completo. Com concordo com a afirmação, mas ele foi leviano.

Não é necessário cobrir os 13 mil quilômetros de fronteira. Que tal impedir o tráfico de armas que abastece organizações criminosas, como o PCC, que é abastecido pelo Paraguai? É só não tratar a fronteira de Foz do Iguaçu com o Paraguai de forma como é tratada, como terra de ninguém.

Que tal um real controle e rígido processo de avaliação sobre estrangeiros que entram no país? Não sei se vocês sabem, mas os líderes do PCC receberam conselhos de um seqüestrador chileno, o que havia seqüestrado Washington Olivetto.

O chileno ensinou aos nossos compatriotas tupiniquins, do crime organizado, as táticas de guerrilha urbana. Em miúdos: TERRORISMO. E sabe o que é mais legal, essa semana vai chegar um relatório, de uma auditoria independente, às mãos do George W. Bush que diz que somos o sexto pólo em crise terrorista no mundo.

PQP! De tantos grupos terroristas com um motivo descente no mundo que estão ai causando a dessa, o nosso grupo tupiniquim, que exige cerejas nos bolos carcerários e um sistema penitenciário mais justo, (afinal, banho de sol não basta, os caras precisam de uma piscina...) conseguiu estar entre os mais perigosos, estando à frente do Hezbollah.

O engraçado que os bandidos estão proibidos por seus chefes de atacarem políticos ligados ao PT e a outros partidos aliados. O único partido de esquerda que pode ter políticos atacados é o PSOL. O PSDB é o maior alvo do PCC. Semana passada um vereador PSDBISTA que havia organizado blitz em bairros violentos de sua cidade foi assassinado com vários tiros a queima-roupa. Engraçado, né?

Por que os ataques só são realizados a órgãos estaduais, nenhum policial federal foi morto na primeira onda de ataques, e o foco de ataques se limita ao estado de São Paulo quando o PCC tem ligação com facções criminosas em outros estados?

Onde dorme nossa esperança? Em que acreditamos num quadro nesse? Como acreditar!? Em que acreditar? Em quem acreditar? Por que acreditar? Quem sabe um dia eu tenha uma resposta convincente para vocês. Hoje eu não tenho. Amanhã, quem sabe?

Por pior que seja, esse é o meu país, e se está errado, o que se pode fazer é concertar. E mesmo que eu não consiga, irei ao menos tentar. E você? Onde dorme sua esperança? Vai e a acorda, pois dormindo não se muda nada. Não conformar-se!

Sem comentários: